Aquele sono restaurador que você tanto deseja pode estar nos seus lençóis. Isso mesmo. A qualidade do tecido sobre o qual você repousa seu corpo pode influenciar no resultado final do seu descanso.
E se o assunto aqui é qualidade, os egípcios saem na frente. A matéria-prima do país africano é considerada uma das melhores e mais nobres. E tudo isso tem uma explicação que começa no campo, com o plantio.
O Egito é o local perfeito para cultivar o algodão devido às condições geográficas e climáticas únicas. Ou seja, sol intenso, poucas chuvas e solo úmido.
O outro passo é na colheita. Ao contrário da maioria das plantações, o algodão no Egito é colhido com as mãos para que sejam preservadas, ao máximo, as fibras de matéria prima. Isso garante fios mais macios, brilhosos, resistentes e longos.
Do campo para a indústria, o cuidado com essas bolotas brancas e macias continua para que a mágica aconteça. No processo de fiação, quanto mais longa e fina for a fibra, mais fino e sem imperfeições será o fio do tecido e o produto final ganhará mais resistência, suavidade e maciez.
Além de proporcionar prazer ao deitar-se sobre um tecido como este, o lençol de algodão egípcio também pode contribuir para a decoração do seu quarto. O tecido por si só é uma obra de arte.
Também é preciso informar que um jogo de cama desta qualidade pode pesar no seu orçamento. Mas se você busca conforto e bem-estar, vale a pena investir.
Redação: Celebra Goiás
Foto: Banco de imagem