Te disseram que era fácil e simples. Que bastava contratar um mestre de obras e pedir pro seu primo arquiteto fazer um projeto e assinar como responsável técnico. Mamão com açúcar, eles disseram.
Depois falaram que obra é um inferno, um caos, que ia sair problema por todos os buracos de cada tijolo e você ia se arrepender de ter inventado aquilo. Nem de graça, eles disseram.
Daí você ouviu que fulano tinha ficado rico construindo quitinetes em bairros com lotes baratos e já estava indo pro 5º mega empreendimento. Nasceu virado pra lua, eles disseram.
Ou então você ouviu um boato que pra ganhar muito dinheiro você precisa ter muito dinheiro na mão pra obra “andar” e terminar logo. Pra quem tem dinheiro tudo é fácil, eles disseram.
Boatos….
Vamos aos fatos? Se você declara renda na sua pessoa física (imposto de renda, holerite, pro labore) e/ou possui faturamento na sua PJ a que embase uma renda pessoa física, você está elegível para conseguir financiamentos não só para aquisição de imóveis prontos, como também na modalidade aquisição e construção, modalidade está que muitas pessoas nem sabem que existe.
Utilizando essa modalidade de financiamento bancário, é possível adquirir o lote e construir, desembolsando apenas 20% do valor total a ser investido, o que possibilita que o investidor seja capaz de colocar, em no máximo 18 meses, lucro de 100% do capital investido no bolso.
É importante lembrar que ter ao seu lado os parceiros corretos, primando pela expertise, segurança e responsabilidade no negócio, é o que fará toda a diferença na sua experiência como investidor no mercado da construção civil. Não é à toa que a cidade está lotada de obras pra todos os lados: esse é o mercado mais seguro do mundo e um dos mais rentáveis.