Política

Inauguração da Clínica TEIA em Aparecida de Goiânia: Um passo importante para o atendimento de crianças com uutismo

Inauguração da Clínica TEIA em Aparecida de Goiânia: Um passo importante para o atendimento de crianças com uutismo

No mês de março/2024, Aparecida de Goiânia celebrou um marco significativo na área da saúde com a inauguração da Clínica TEIA, a maior unidade pública de Goiás especializada no atendimento precoce de crianças com autismo. Localizada na Rua São Miguel, no Jardim Nova Era, a clínica é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Aparecida e a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), que irá gerenciá-la.

A Clínica TEIA é um espaço acolhedor e moderno, com mais de dois mil metros quadrados, totalmente preparado para atender crianças de 1 a 6 anos de idade diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além do atendimento às crianças, as famílias e cuidadores também serão orientados e apoiados, de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, destacou a importância do diagnóstico precoce no tratamento do autismo e explicou o processo para conseguir o atendimento na clínica. Através da Central de Regulação de Aparecida, as crianças serão encaminhadas para a Clínica TEIA após avaliação em uma unidade básica de saúde.

Na Clínica TEIA, os profissionais seguirão um protocolo próprio baseado na ciência da Análise do Comportamento Aplicada ao TEA (ABA), considerada uma das maiores referências mundiais em tratamento terapêutico para autismo.

Com essa nova unidade especializada, Aparecida de Goiânia reforça seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento das crianças autistas, proporcionando-lhes um ambiente dedicado ao cuidado e à promoção de sua qualidade de vida. Juntos, celebramos mais um avanço importante na área da saúde pública da cidade.

Fonte: aparecida.go.gov.br
Foto: Jhonney Macena
Redação: Celebra Goiás

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *