Educação

Equatorial Goiás leva Educanto III para 5 escolas de Goiânia

Equatorial Goiás leva Educanto III para 5 escolas de Goiânia

A Equatorial Goiás e a Lume Produções Artísticas realizam nesta semana em Goiânia o Educanto III, projeto que leva musicalização para crianças e adolescentes de escolas públicas com a cantora Maria Eugênia.

Esta é a quarta turnê do projeto, que passou hoje (1°) na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, às 9h; amanhã (2) na Escola Cepi José Honorato, às 15h; quarta-feira (3) no Colégio Estadual Agenor Cardoso de Oliveira, às 9h; quinta-feira (4) no Colégio Estadual Professor José Lopes, às 15h; e sexta-feira (5) no Colégio Ávilla, às 10h30 e 13h30.

No total, o projeto vai percorrer 45 cidades goianas até o mês de outubro, além de mais 10 escolas da capital. A iniciativa inclui o envio de material didático para as instituições de ensino com canções cuidadosamente selecionadas pela curadoria, no intuito de despertar nos participantes o interesse pela música e pelas letras. A coroação do trabalho se dá com um grande show da cantora Maria Eugênia, no qual ela interage com os alunos utilizando o mesmo repertório.

A iniciativa dá continuidade ao projeto Educanto, realizados nos anos de 2022 e 2023, que contemplou 60 cidades no interior de Goiás. “Como o próprio nome sugere, trata-se de um espetáculo musical associado a um material didático contendo gravações das canções que serão apresentadas, letras das músicas e contextualização de todo o conteúdo, para que os alunos possam se situar como participantes do processo e se sintam completamente integrados com o universo das canções goianas”, comenta a cantora Maria Eugênia.

A Equatorial Goiás é a principal patrocinadora de projetos culturais apoiados pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes – do Governo de Goiás. Em um ano de atuação no Estado, a distribuidora de energia disponibilizou R$ 12 milhões para fomentar a cultura goiana, por intermédio do Projeto E+ Cultura, que patrocinou 45 iniciativas. O montante equivale a 30% dos R$ 40 milhões direcionados pelo Programa Goyazes, que contemplou quase 300 projetos artísticos-culturais em mais de 75 municípios.

Fonte e foto:
Assessoria de imprensa

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *