Informação

Doce armadilha! Entenda a tática dos supermercados para atingir o consumidor

Doce armadilha! Entenda a tática dos supermercados para atingir o consumidor

Você já parou para se perguntar por que, ao entrar no supermercado, somos recebidos por uma avalanche de guloseimas nos corredores centrais e a altura dos nossos olhos?

A disposição estratégica de produtos em um supermercado é planejada para influenciar o comportamento do consumidor.
Algumas razões para as guloseimas estarem visíveis logo na entrada incluem:

Impulso de compra: Itens como guloseimas são frequentemente comprados por impulso. Ao colocá-los em locais de destaque, as chances de os consumidores decidirem comprá-los impulsivamente aumentam.

Apego emocional: Produtos indulgentes, como doces e guloseimas, muitas vezes têm uma conexão emocional com os consumidores. Ao vê-los imediatamente, os clientes podem ser influenciados pelos sentimentos de prazer e indulgência.

Estímulo visual: Itens coloridos e atraentes são posicionados estrategicamente para atrair a atenção dos consumidores. Isso é feito
para criar um ambiente de compras mais agradável e atraente.

Conveniência: A conveniência desempenha um papel crucial.
Colocar produtos populares em locais de fácil acesso economiza tempo para os compradores e os incentiva a adquirir mais produtos.

A próxima vez que estiver fazendo compras, observe como essa estratégia inteligente influencia suas escolhas!

Redação: Celebra Goiás
Foto: Banco de imagens

Deixe um resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *