Amamentar em locais públicos não é feio; é sim um direito básico das mães é um ato natural e saudável.
O aleitamento materno é amplamente recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por outras instituições de saúde devido aos inúmeros benefícios tanto para o bebê quanto para a mãe.
Algumas pessoas podem sentir desconforto ou desaprovar o ato de amamentar em público devido a normas culturais ou tabus sociais.
No entanto, é fundamental lembrar que o aleitamento materno é uma necessidade fisiológica do bebê e é protegido por leis em muitos países para garantir o direito das mães de amamentar em público sem serem discriminadas.
A amamentação em locais públicos deve ser normalizada e apoiada, para que as mães se sintam à vontade para alimentar seus bebês onde quer que estejam.
Oferecer um espaço confortável e acolhedor para as mães amamentarem é um sinal de uma sociedade inclusiva e respeitosa com as necessidades das mães e dos bebês.
É importante que todos possamos trabalhar para criar um ambiente mais compreensivo e encorajador para as mães que optam por amamentar seus filhos em público.
O dia mundial da amamentação é comemorado hoje, 01 de agosto, data escolhida pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação, em evento realizado na cidade de Nova Iorque no ano de 1991.
Redação: Celebra Goiás
Imagem: Banco de imagens