A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), está lançando o Programa Família Acolhedora na cidade.
Este programa especial tem como objetivo oferecer um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes que, por diversos motivos, precisam ser temporariamente afastados de suas famílias de origem. É uma oportunidade para famílias que desejam se voluntariar para essa nobre missão, proporcionando amor, proteção e cuidado durante o tempo necessário.
A Secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana, explica que as famílias acolhedoras têm a importante responsabilidade de receber essas crianças em seus lares, proporcionando um ambiente de amor e respeito até que seja possível seu retorno à família de origem ou até que uma nova solução seja encontrada.
As inscrições para as famílias interessadas em se tornarem acolhedoras já estão abertas e podem ser realizadas através do site https://goias.gov.br/familia-acolhedora/. Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo de seleção, formação e habilitação, com o apoio das equipes profissionais envolvidas no programa.
É importante ressaltar que o “Família Acolhedora” não se trata de adoção, mas sim de uma medida protetiva de acolhimento temporário, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Além disso, o programa oferecerá suporte financeiro às famílias acolhedoras, visando garantir o cuidado adequado às crianças e adolescentes. Cada família receberá um salário mínimo por criança, com um acréscimo de 30% para casos envolvendo pessoas com deficiência.
Se você deseja fazer parte dessa rede de proteção e cuidado, entre em contato pelo telefone disponibilizado para mais informações sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Aparecida de Goiânia.
Para mais informações: 📲(62) 98544-8900.
Fonte: aparecida.go.gov.br
Foto: Jhonney Macena