O que era assunto de executivos do alto escalão das empresas hoje está na roda do café, entre os estudantes e até mesmo dentro das casas das famílias.
Tempo para quê e para quem?
Gerir o tempo deixou de ser controle e passou a ser ferramenta para ajudar no equilíbrio da vida pessoal e profissional.
Saber lidar com as horas do dia que você tem podem ajudar a ter mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.
No trabalho: procure fixar prazos para a entrega de relatórios, projetos e demandas. Isso vai evitar que você procrastine.
É importante aprender a priorizar tarefas e dizer não. Não dá para abraçar o mundo.
Determine quanto tempo você quer ficar nas redes sociais durante o dia. Aquela stalkeada no feed alheio pode te atrasar, além de causar ansiedade.
Se você puder resolver um problema com um e-mail ou ligação, faça e evite reuniões intermináveis.
Na vida pessoal: separe alguns momentos do dia, ou reserve uma parte do fim de semana para estar com quem você ama e realizar atividades juntos.
Deixe o aparelho celular longe dos momentos em família, como em refeições, conversas íntimas e na hora de dormir.
Aproveite que economizou algumas horas durante o trabalho e pratique atividades físicas, yoga ou serviço voluntário. Eles fazem bem para o corpo e para a alma.
Na vida social: na hora do cafezinho, no happy hour ou simplesmente naquela conversa com os amigos, esteja presente e preste atenção no que lhe dizem ou no que lhe querem dizer. Corpo presente e mente ausente não contribuem para a saúde mental e alegria, nem sua e nem das pessoas ao seu redor.
Agora é hora de colocar em prática e começar a gerir o seu tempo, equilibrando sua vida profissional, pessoal e social.
Foto: Banco de imagens
Redação: Celebra Goiás