Quem gosta das épocas mais quentes do ano para viajar escolhe os meses de dezembro a janeiro, que são também os meses de férias escolares.
Mas é importante lembrar que no Brasil o verão é um período de chuvas em algumas regiões.
1 – O primeiro passo da viagem deve ser decidir qual será o destino: nacional ou internacional? Praia, cidade histórica ou aventura?
Uma vez decidido, faça um orçamento colocando em destaque a melhor data que contemple o clima do local e os valores. Na alta temporada, durante os meses de férias, tudo fica mais caro. Você pretende fazer passeios extras? Se hospedar em hotéis mais luxuosos ou mais simples?
2 – O segundo passo é organizar suas finanças. Divida o valor total do gasto pelos meses até a data da viagem e guarde um pouco todo mês. Use as milhas do seu cartão de crédito para comprar a passagem. Estabeleça limites para suas compras.
Tente comprar pacotes de passeios com antecedência. Eles podem ficar mais baratos.
3 – Chegando ao seu destino, procure conhecer o comércio e a cultura locais. Dicas dos nativos sobre bares, restaurantes e lugares para visitar são excelentes formas de aproveitar ao máximo a experiência.
4 – Cuidado com os gastos do cartão de crédito, ainda mais se você estiver em outro país. Gaste com consciência e lembre -se que o objetivo de uma férias é descansar e usufruir do dinheiro guardado.
5 – Registre suas experiências em fotos, vídeos e até nas redes sociais, se preferir, mas viva o momento. Memórias afetivas são melhores do que as memórias no celular.
Prontinho, agora é só seguir o passo a passo e aproveitar!
Foto: Banco de imagens
Redação: Celebra Goiás